Programação faz parte do pavilhão ABDI, na Green Zone
O diretor comercial da Smart Sensing, Marcos Ferraz, participa do painel “Tecnologia e Inovação para a produtividade verde” nesta quarta-feira (19/11), às 10h30, no pavilhão ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), na Green Zone.
O painel conta também com a participação de representantes do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária), MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e das empresas Raks e Bussula.
Segundo Ferraz, serão apresentados dados reais de como a adoção de tecnologias pelos produtores resultam em menor necessidade de insumos e recursos naturais, garantindo uma produção crescente e sustentável. “A tecnologia WEED-IT, que utiliza nas barras de pulverização sensores que detectam as plantas daninhas e acionam válvulas extremamente rápidas para garantir a aplicação com precisão apenas no alvo e na taxa desejada, gera uma economia de até 90% no uso de herbicidas em lavouras de grãos e algodão. Vamos mostrar como os agricultores brasileiros têm economizado e utilizado os agroquímicos de forma mais consciente e mais precisa, evitando desperdícios e contribuindo com a segurança alimentar e o meio ambiente.”
Sobre a Smart Sensing
A empresa foi fundada em 2017, em Piracicaba (SP), por uma equipe de engenheiros agrônomos especializados no emprego de tecnologias para otimizar a rentabilidade no campo.
O principal foco de atuação está na pesquisa e desenvolvimento além de comercialização do sistema de pulverização localizada WEED-IT. Além disso, conta com uma equipe altamente qualificada dedicada à adaptação dessa tecnologia em máquinas no Brasil, assegurando um suporte técnico eficiente e desenvolvimento de novas oportunidades de uso.
Marcos Ferraz está disponível para entrevistas antes e depois do painel.



